Escolha uma Página
15 de maio, 2019
A segunda edícão de nosso blog com vocalist João Castilhos…

 

Mais um final de semana produtivo em termos de gravação (19 de abril), apesar de uns contratempos na sexta-feira, quando percebemos que nosso interface estava com um problema elétrica. E mais uma vez, o Jimmy conseguiu contornar a situação. Ainda é um mistério, exatamente como o Jimmy sabe fazer tantas ‘engenhocas’! Parece MacGyver! Basicamente, nosso interface estava recebendo uma carga extra, que acabou torrando o conector entre a chave principal e a placa mãe.

 

Verifiquem abaixo nesse vídeo exclusivo o processo de conserto. Tal vez não pareça ser tão legal só falando, mas na verdade foi bem interessante ver o processo e trabalho em equipe, apesar do meio ser bem estressante!



Bom, como vocês viram, levamos a noite inteira para descobrir e corrigir o problema, então na sexta-feira nós não gravamos. O Jimmy estava com visita de família, e eles nos visitaram no Little Big America Studios, junto com a filha do Jimmy, Sofia. Ela tem frequentado o estúdio, observando o processo e até tocando os instrumentos durante os intervalos!

 

No sábado, por volta das 15h00, a banda e o Svein (nosso amigo e parceiro de tudo relacionado com mídia digital e internet), vieram para o estúdio para gravar nosso vídeo de apresentação para nossa campanha de Patreon. Isso foi um pequeno sucesso e ficamos contentes com os resultados. Depois disso, Jimmy começou a gravar as linhas de guitarra dele para a música Revenge, com a ajuda do Justin. Depois o Daniel gravou as linhas dele. Agora falta apenas minha parte vocal. E claro, depois de todo o trabalho de gravação, partiremos para as fases de mixagem e masterização (que pode levar bastante tempo).

 

Falando sobre o projeto…

Já falei disso no passado, mas um detalhe importante para essa fase do projeto: temos estudado o mercado atual em termos de processos de gravação, instrumentos e efeitos comumente usados, bem como maneiras de crescer organicamente nas mídias sociais e plataformas musicais. Estamos simplesmente prestando mais atenção a cada etapa do processo com o intuito de inserir nosso projeto no mercado de tal forma que preservemos nossa originalidade musical e, ao mesmo tempo, atendemos os novos requisitos do mercado… Tudo isso para sobreviver num mercado competitivo que a música representa hoje.

 

Em uma futura postagem, irei escrever sobre o Daniel e seus estudos de marketing e vendas, onde você terá uma perspectiva do conhecimento que tem adquirido após meses de estudos e consultoria com profissionais no campo de marketing e vendas online.

 

Gostaria de ressaltar futuramente, tambem, os membros de auxílio e apoio de nossa equipe (eles não são músicos, mas sim pessoas que nos ajudam em outros aspectos de nossas operações), o que eles fazem. A diferença que eles fazem é absolutamente essencial para a gente!

 

Preciso enfatizar que eles participam em nosso projeto porque acreditam no que estamos fazendo, e isso, por si só, nos motiva imensamente. Que me leva ao próximo ponto…

 

Nossa Campanha de Patreon

O fato de que outros profissionais iriam fazer-se de voluntários para nosso projeto nos diz que eles realmente “vestem a camisa”. Não é apenas o que estamos produzindo em termos de músicas, mas sim a maneira que gerenciamos a banda e nossa estrategias de crescimento.


O que é o Patreon? É um plataforma para apoio de projetos independentes, empreendimentos artísticos. Vocês, fãs, família, seguidores e comunidade, conseguem nos ajudar a chegar a nossas metas, através de uma doação pequena e mensal , que nos ajudará a conseguir novas conquistas. Em troca, nós comprometemos a retribuir com atenção especial, que seja através de material especificamente para vocês, transmissões exclusivas ao vivo, e em certos casos, mercadoria física ou até shows ao vivo. Estamos estruturando ainda, mas gostaríamos de dar aquele primeiro passo na jornada…


Então, se você tambem acredita no que estamos fazendo, reforçamos com humildade, que este projeto seria impossível sem vocês que nos apoiam, que seja através das suas habilidades e dons para ajudar em nossos esforços, ou por apoio financeiro, para que possamos melhorar nossas ferramentas (investimentos em estúdio e outros equipamentos para gerar novos conteúdos para vocês) e, em situações adequadas, contratar os profissionais corretas para atividades específicas (gravação de novos clipes, contratação de consultoria de marketing digital para aumentar nossas atividades e interações nas redes).

 

Se vocês puderem apoiar nosso projeto com uma doação pequena e mensal, entra no link para visitar nosso Patreon.

 

Obrigado mais uma vez por nos acompanhar e fazer parte desta família e comunidade d’Os Gringos!

 
Se você curtiu, compartilhe o link de inscrição com seus amigos! http://bit.ly/osgringos-pt