Escolha uma Página

Novidades do progresso do terceiro álbum. Temos um vídeo especial para você que registra a experiência e trabalho nos bastidores.

Vamos lá!

Até agora, o Jimmy está mandando muito na preparação de gravação. Ele consegue maximizar o tempo, sempre chegando preparado com um plano de ação. Ele até criou instruções de trabalho para microfonar a bateria!

A primeira música que iremos gravar é Revenge (Vingança)… Uma música sobre… pimba… um indivíduo que quer vingança. É um rock n roll sem enredo, bem agressivo, que pretendemos lançar como single. Este álbum, pretendemos lançar uma série de singles, em vez de lançar tudo duma vez. As tendências do mercado nos forçam a adaptar! Será legal para a gente poder trabalhar as músicas com mais calma e atenção, assim divulgando melhor o significado e trabalho por trás de cada música.

Continuando… O primeiro passo no processo de gravação foi de captar a bateria com Guilherme (nosso baterista).

Mas.. pensando bem… isso não está correto. O primeiro passo foi de preparar o estúdio para ter o melhor som possível. De novo, o Jimmy acertou na mosca, fazendo pesquisa de engenharia de som, engenharia elétrica, para chegar na conclusão que não tínhamos puro silêncio no som. Ou seja, tínhamos um ruído na linha ocasionado por fiação, falta de aterramento… O Jimmy ligou para alguns engenheiros da UNIFEI, que nos ajudaram a entender, e por fim, resolver a questão do rúido na linha. O acerto foi simples… basicamente trocar uma fonte alternada por uma fonte de corrente contínua. Depois disto, o Jimmy montou um cabo para o estúdio no estilo “Medusa” com oito cabeças de conexão para XLR, e “setou” todas as configurações dos equipamentos de gravação… além de ter definido a melhor maneira de gravar a bateria, ângulos de microfone, número de microfones, etc.

Verifiquem abaixo o vídeo onde Daniel e Jimmy registram o conserto do “buzz” (ruído) no estúdio. Isso realmente foi um momento importante, pois ficou claro que estávamos prontos para gravar, finalmente!

Aproveitam para inscrever-se em nosso canal do Youtube!

Para finalizar, o processo de gravação de bateria aconteceu no dia 5 de abril, e o Justin começou a gravar no dia seguinte. Marco Fishwick, tecladista, participou tambem na primeira gravação.

Estamos munidos com bastante material deste processo, e queremos compartilhar com vocês, então fiquem atentos para novas postagens nas próximas semanas!

Se você curtiu o blog e gostaria de receber atualizações diretamente no seu e-mail, assinem nosso newsletter e compartilhar com seus amigos! http://bit.ly/osgringos-pt

Até logo, amigos!