Escolha uma Página

A sexta edição de nosso blog/vlog sobre o processo e gravação de nosso terceiro álbum, Only The Hungry e a correria de uma banda autoral no Sul de Minas Gerais, Brasil

v. 01 ed. 06 – 06 de fevereiro de 2020

escrito por: Daniel Friend, guitarrista

Gravinas de Piano em Estilo Clássico

As gravações de nosso terceiro álbum tomaram um rumo novo no final de janeiro, quando gravamos em um Piano, estilo baby grand. O espaço foi cedido gentilmente pela Universdade Federal de Itajubá, no prédio central. Além de tocar em um salão bonitão no centro histórico da UNIFEI, com uma pintura impressionante do Theodomiro Santiago (fundador da UNIFEI), o acústico do piano (Yamaha de 1977) é potente e superior às opções digitais de teclado.

O Justin, nosso baixista, tem se dedicado incansávelmente aos estudos musicais, e suas habilidades no piano têm evoluido bastante em consequência destes grandes esforços. Um dos frutos disso é a composição: as melodias compostas por ele mesmo têm se tornado músicas de nosso terceiro álbum, principalmente Blinded By Your LightJust Might Be TrueAbout To Break.

Para quem acompanhou a última edição do newsletter, nós montamos dois estantes novos para realizar a gravação do piano de forma segura e econômica. Foram estreadas nesta sessão de gravação e funcionaram extremamente bem.

Engenhocas com Jimmy: O Estúdio Móvel

O Jimmy continua inovando, e desta vez já estava com a solução pronta. Para realizar mixagens em casa, ele montou um estúdio móvel, com interfaces e alto-falantes para poder escutar todas as sutilezas da música: os graves, os agudos, os médios. Completo com mesinha e rodinhas, o estúdio funcionou perfeitamente. Carregamos no meu carro, levamos até o campus, ligamos e pronto. (Veja a foto abaixo)

De Volta aos Palcos?

Estamos avaliando ainda quando iremos retomar os palcos. O João já foi liberado pela médica para cantar, e ele escreveu um texto que vai entrar em nosso próximo newsletter junto com uma pequena entrevista sobre o processo de recuperação.

Projeto Patreon ainda está no ar!

Nós lançamos nossa campanha no Patreon em 2019, mas tivemos que fazer uma pausa. Oferecemos nossas sinceras desculpas sobre isso, e em breve estaremos tirando o atraso com nossos Patrons. A medida que nosso motor aquecer, vocês irão ver mais atividade exclusiva por nosso Patreon.

Dito tudo isso… e já que vocês chegaram até aqui, gostaria de pedir para vocês darem uma olhada em nossas campanhas de Patreon e assinar nosso newsletter, para a gente continuar crescendo nosso projeto. Estamos investidos 100% na nova direção da banda, e queremos mostrar vocês o tanto de trabalho bom que estamos produzindo.

Se vocês puderem apoiar nosso projeto com uma doação pequena e mensal, entra no link para visitar nosso Patreon.

Obrigado mais uma vez por nos acompanhar e fazer parte desta família e comunidade d’Os Gringos!

Se você curtiu, compartilhe o link de inscrição com seus amigos! http://bit.ly/osgringos-pt

Obrigado por nos acompanhar!